segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ENCONTROS E REFLEXÕES: TERÇA AFRO



O projeto propõe ao público jovem e infantil um mergulho no universo das tradições culturais afro-brasileiras. O ciclo deste mês contará com convidados especiais!
Dia 06 – Dimas Reis, idealizador do projeto “Guardiões Griô”;
Dia 13 – Vanessa Silva, criadora da marca Dendelândia e conhecedora das comidas e sabores afro-brasileiros;
Dia 20 – Contação de histórias e oficina de construção de bonecas negras;
Dia 27 – João Cândido, artista plástico autodidata, criador das obras da mostra “Fazendo o Viver em Obras”, em exposição no CCJ.
De 06 a 27/11, terças, das 14h às 16h. Local: Espaço Sarau.
Fonte: http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/2012/10/24/terca-afro-3/



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Oficina de Customização: Compartilhando antigos e novos saberes


Dia 31 de outubro voltamos ao CRAS Vista Alegre para continuar a prosa.

Relembramos que muitas vezes não nos sentimos femininas, ocupamos o papel da mãe, da esposa, da guerreira, mas e a nossa feminilidade, onde está enraizada?

Vivemos em uma sociedade que traz padrões estéticos estabelecidos, onde temos que ser magras, altas, com cabelos compridos e lisos, valorizamos a juventude e o que acreditamos que ela nos traz.

Nesse trabalho buscamos desconstruir esses padrões estéticos, e reconstruir o nosso estético, o que nos faz sermos individualmente lindas e procuramos a nossa beleza, essa que muitas vezes fica esquecida. Cada traço, cada marca no rosto, cada característica física traz consigo uma história, uma conquista.










Os espelhos, as cores e o nosso jeito

Refletidas nos espelhos vemos....

...os variados tons da nossa pele, o brilho do nosso olhar, as marcas que vida nos deu. Vemos corpo e cabelos, às vezes de forma tímida. Para o além do olhar, nos tocamos, nos maquiamos pondo cores e brilhos naquela pele que conhecemos bem, usamos faixas e flores, apliques e amores. Damos um “dengo” para o nosso ser.










Quando nos olhamos nos espelhos imaginamos os brilhos e paetês que podem colorir a mais bela das belas. Vamos ousar, vamos nos deixar brilhar, sem medo de errar. Nos  libertar, nos desejar e se amar mais e mais.