terça-feira, 6 de setembro de 2011

3º Festa dos Ibejis- Homenagem ao Dia das Crianças

 Pelo 3º ano consecutivo, os Coletivos Elo da Corrente, Poesia na Brasa e Esperança Garcia, organizam a Festa do Ibejis -- Homenagem ao dia das Crianças no Jardim Monte Alegre em Pirituba. Contamos com a ajuda de amig@s e coletiv@s parceir@s e para distribuir uma média de 500 kits com DOCES e LIVROS INFANTIS.
A idéia de organizar essa festa surgiu entre os participantes dos coletivos culturais que atuam artisticamente na região de Pirituba e Brasilândia e foi realizada com o apoio de outros grupos e pessoas da cidade. O objetivo foi o de aproximar as crianças que moram próximas ao local onde acontecem os saraus literários, com a cultura afro-brasileira de maneira lúdica e descontraída. Compreendemos que desta maneira estamos contribuindo para a desmistificação de imaginários negativos com relação a nossa cultura.
Contamos nos anos anteriores com a participação de mais de 500 crianças e foram distribuídos kits contendo livros e doces, durante o evento. Para este ano pretendemos atingir esta mesma marca e, por sermos grupos que se organizam de maneira independente precisamos de doações. Os materiais doados (doces e brinquedos) serão organizados em kits para serem distribuídos durante o evento.
Com o objetivo de trazer para essa ciranda a arte dos nossos antepassados estaremos realizando RODAS DE CAPOEIRA, TEATRO, MÚSICA e CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS. Todas as temáticas serão voltadas para o universo infantil, com o intuito de estimular a criança a colocar em prática seu lado criativo.



Nossas necessidades são


Paçoca
Pé de moleque
Doce de amendoim, abóbora, Maria mole suspiro,
Balas sortidas
Pirulitos
Pipoca doce
Livros infantis (novos e semi novos)
Brinquedos
Saquinho para doces e brinquedos
Copo descartável
Água
Refrigerante




Emails:

elodacorrente@hotmail.com (Sarau Elo da Corrente)

esperancagarcia@gmail.com  (Coletivo Cultural Esperança Garcia)

brasasarau@yahoo.com.br (Sarau Poesia na Brasa)







(011) 3903-0348/ 9847-2562 - Raquel e Michel
(011) 3943-2848/ 9680-6747 -Jú Balduino e Divino


As doações também poderão ser entregues pessoalmente na Rua Jurubim, 788 –A ou 788 – Pirituba (Bar do Santista ou Espaço Cultural Elo da Corrente).

 
Axé pra Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário