terça-feira, 22 de maio de 2012

Livro de entrevista com o renomado geógrafo será o tema do próximo Debate/Cedem

 Milton Santos 



Livro de entrevista com o renomado geógrafo será o tema do próximo Debate/Cedem
No próximo dia 30 de maio, quarta-feira às 18h30, será realizado no Cedem um debate sobre a obra:Milton Santos: Testamento Intelectual, livro resultado da entrevista concedida ao autor Jesus de Paula Assis com a colaboração de Maria Encarnação Beltrão Sposito, Editora Unesp, São Paulo – 2004.

O geógrafo Milton Santos (1926-2001), professor da Universidade Federal da Bahia até 1964, à qual foi reintegrado em 1995, professor titular (de 1983 até 1996) e emérito (a partir de 1996) da Universidade de São Paulo, ensinou em diversas universidades da Europa, África, América do Norte e do Sul. Entre os assuntos de seu interesse estão a Problemática da urbanização no Terceiro Mundo e a Teoria e metodologia geográficas, temas sobre os quais publicou diversos livros e inúmeros artigos em português, francês, inglês e japonês. Doutor Honoris Causa por universidades do Brasil, França e Espanha, recebeu, em 1994, o Prêmio Internacional Vautrin Lud, na França, considerado o Prêmio Nobel da área de Geografia.

O livro divide-se em duas partes: Entrevista, na qual Milton deixa sua reflexão sobre uma riqueza de temas do tempo e da Geografia por ele vividos; e Depoimentos sobre a Geografia: testamento intelectual, onde há uma seqüência dos assuntos que gostaria de investigar e desenvolver em livro, oferecendo seu pronunciamento e seu balanço definitivo sobre a transformação e o desenvolvimento de um saber ao qual dedicou inteiramente sua carreira acadêmica e sua vida.

Expositora: Profa. Dra. Maria Encarnação Beltrão Spósito (Geógrafa e docente da UNESP – Campus de Presidente Prudente)

Debatedoras: Profa. Dra. Maria Mónica Arroyo (Geógrafa e docente da USP) e Profa. Dra. Odette Carvalho de Lima Seabra (Geógrafa e livre docente associada da USP)

Mediador: Prof. Dr. Antonio Celso Ferreira (Historiador, professor titular da UNESP – Campus de Assis e coordenador do Cedem)

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas com Sandra Santos pelo email: ssantos@cedem.unesp.br 

Data e horário: 30 de maio de 2012 (quarta-feira) às 18h30
Local: CEDEM/UNESP - Centro de Documentação e Memória
Praça da Sé, 108- 1º andar, esquina c/ Rua Benjamin Constant (metrô Sé)
(11) 3105 - 9903
Sandra santos | Antonio Celso
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário