terça-feira, 18 de setembro de 2012

Expressão Corporal: Resistência da Cultura Afro-Brasileira


Salve a To@s,

      No dia 29 de agosto, realizamos a oficina Expressão Corporal: Resistência da Cultura Afro-Brasileira, em comungada com o Grupo Sambaqui  no C.R.A.S Vista Alegre - Brasilândia.

     Tarde em que os raios do Sol  aquecia o corpo ancestral, (re) vivendo cada membro histórico do corpo feminino. "Revestido de pele, ossos, energia, músculos, órgãos, unhas e cabelos, vitalidade no sorriso, na cor, no abraço, nas paixões que rodeiam nossas mentes e coração. Dos amores, das memórias plantadas uma a uma no movimento de ancestralidade que nos guia nos caminhos da vida. Corpo que expressa sua língua nos prazeres, vontades, sonhos, tristezas, alegrias e gozo extasiado a cada poesia que amanhece no céu da manhã ou na escuridão da lua." texto extraído do Zine Edição VI Julho/2012.

     O Grupo Sambaqui, nos proporcionou o conhecimento e a grande riqueza de nossas resistências afro brasileira, através dos cantos e danças do jongo,  maculelê,  coco...danças coletivas  a que  reconhecemos que na memória ancestral do nosso corpo se encontra á ginga.



























Axé ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário