sábado, 16 de maio de 2015

Batalha da Estação - com a poetisa Jennyfer Nascimento


Salve, pessoas!!!!
Só para registrar na agenda, dia 29/05 a partir das 18h30, vai acontecer a - 5ª EDIÇÃO da Batalha Da Estação em Francisco Morato.







Nessa nova edição da Batalha o Coletivo Cultural Esperança Garcia estará realizando a curadoria presencial dos escritores que vão chegar.... e a poetisa  Jennyfer Nascimento vai compartilhar com o público seu trabalho.
Jenyffer Nascimento é educadora, adora sol e abraços. Fã de Black Alien, Rael, Marechal, Consequência, Z’África Brasil, RZO, Lurdez da Luz, Yzalú, RPW, Racionais mc’s e Karol Conká











Jenyffer Nascimento nasceu em Pernambuco e se criou na periferia de São Paulo, mais precisamente na zona sul, Jd. Ibirapuera. Na adolescência o RAP teve passagem marcante pela sua trajetória. Embalada pelo som de “O trem” do RZO, “Capítulo 4, Versículo 3” do Racionais, “Lei da Periferia” do Consciência Humana, passava as tardes na volta da escola cantando e se reconhecendo naquelas letras contundentes. De 1999 a 2004 fez parte do grupo “Minas do Subúrbio” formado justamente para representar as mulheres na rima, já que na época a presença feminina no palco era muito escassa. Frequentou a casa do hip-hop de Diadema e se apresentou em alguns festivais de RAP, um deles consagrado na zona leste “Rap in Festa” em Sapopemba.

Passado dez anos, a poesia volta a fazer parte de sua trajetória, não mais nas letras de RAP e sim nas páginas do livro Terra Fértil, seu primeiro livro autoral lançado em 2014. A poesia de Jenyffer Nascimento bebe na fonte sagrada – a escola do hip-hop nos anos 90, mas acabou por ganhar corpo, forma nos saraus da periferia de SP, do qual vem acompanhando desde 2007. Na poética da autora encontramos as ruas, o cotidiano, os encontros, os amores e desamores. Musicalidade, crítica social e empoderamento também são traços de sua obra.







axé !!!!!



Juliana A. Balduino

Nenhum comentário:

Postar um comentário