segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Esperaça Garcia e Coletivo Sankofa - Projeto Cultura no Quintal do Quilombo da Parada



Ontem recebemos no nosso Quintal o Coletivo Sankofa e o projeto "Quem Vai Chorar por eles?" , fizemos a exibição do curta Eu não quero voltar sozinho e uma roda de conversa com os pequenos. Foram importantes as questões levantadas e trazidas por todos nós, principalmente pelas crianças e adolescentes que em sua maioria já frequentam escolas. 
É na escola que temos o primeiro contato fora do nosso núcleo familiar e com "os outros", vivenciamos praticamente o diferente de tudo aquilo que nos rodeia desde que nascemos. O espaço escolar é a oportunidade de reproduzirmos e aplicarmos o que aprendemos dentro da nossa casa.  Relembramos situações de quando éramos crianças e na escola escutávamos  diversas piadas racistas sobre  cabelo, corpo...e como isso nos entristecia.Eles também trouxeram questões que observavam dentro desse espaço e não acham bacana, mas também, não sabem o que fazer e como agir nessas situações.

É muito importante, pelo menos para nós, essas trocas de ideias para que a gente se fortaleça e ajude as crianças a encontrar alguns caminhos para lidar e não reproduzir posturas e discursos discriminatórios. 


Por uma Cultura de Direitos Humanos e Sem Preconceitos!!!!







Café da manhã pontualmente servido às 09h30

bolo de fubá, chá de capim santo e canjica






 


























































































axé pra nós!!!



Juliana A. Balduino

Um comentário:

  1. Que possamos somar sempre! Direito à vida, à compreensão, ao amor e ao respeito! Tamo junto!

    ResponderExcluir