quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Registro da nossa última atividade 19/02 - Projeto Cultura no Quintal do Quilombo da Parada


E bem cedinho nossa cozinha já estava movimentada para o preparo do café da manhã dos nossos pequenos. Com a mudança do horário de verão teve gente que chegou cedo e iniciamos uma sessão do CineQuilombo com o filme Kiriku e a Feiticeira até que todos chegassem para darmos início à atividade.
Recebemos também a visita da dona Luzia nossa leitora assídua e que sempre está retirando títulos para leitura e estimulando os filhos que já são nossos participantes desde o início do projeto.
Nossa roda de leitura foi aquecida com o conto da escritora Raquel Almeida, cujo título é "Um presente das estrelas",  nessas rodas além dos participantes adentrarem no universo da literatura negra, temos, também estimulado a sua participação na roda  e claro a dramatização do que está sendo lido e, quer saber? Está sendo lindo e vem coisa boa por ai...
As oficinas de inglês com a Rafaela Araújo, têm trazido sempre informações e formações que dificilmente encontraríamos em um curso de idiomas. As crianças e adolescentes estão em empolgadas e têm se dedicado  cada dia mais.
Essa semana com à volta as aulas as crianças e adolescentes foram informadas sobre o "Quilombo Aberto" que é o atendimento e orientação para trabalhos escolares e acesso à internet para pesquisas, as crianças agendam o horário e são atendidas aqui durante a semana já que estamos localizados  distante de serviços para que eles possam realizar essa pesquisa.

Queremos agradecer todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente no projeto do nosso Quilombo.


Confira algumas fotos...

































 Axé pra nós!




                                                                                                                 Juliana Adamazi Balduino






Nenhum comentário:

Postar um comentário