segunda-feira, 22 de maio de 2017

Quilombo da Parada vai ao teatro - Eleguá : menino e malandro

Sabe aquelas pessoas que acolhem um projeto porque mesmo de longe se sentem parte dele? Pois é, encontramos nos últimos tempos várias pessoas querendo chegar, que chegaram, que ligaram, que curtiram e apareceram... No domingo (21/05) nós, do Esperança Garcia, e que nunca perdemos a esperança nem vontade de compartilhar o que já pudemos vivenciar, aprender e trocar, conseguimos fazer a nossa primeira saída coletiva com os participantes do projeto aqui do Quilombo. da Parada. Corremos atrás de apoio e parceria, conversamos com os pais e tivemos a felicidade de ter ao nosso lado uma mulher negra que está ali e aqui, olhando com muito carinho para no projeto e o resultado não poderia ter sido outro...

Conseguimos!!!!!!

Nossa primeira saída foi marcada abençoada pela chuva, pela alegria e felicidade de muitos dos nossos estarem pela primeira vez no teatro. Foi uma primeira vez para todas nós que estávamos ansiosas também, que organizamos tudo para que fosse maravilhoso... e foi!!!!!! A peça “Eleguá, menino e malandro”, encenada pelo Clã do Jabuti, encheu os olhos e corações ansiosos a cada cena do palco. Confesso que lágrimas caíram aqui desses olhos que tinham que estar atentos aos pequenos e grandinhos que levamos, fomos em 43 pessoas em um ônibus confortável. e aconchegante, outra parceria.

 A peça, os atores, a trilha sonora, foi de encher o coração de alegria e, acima de tudo, reafirmar tudo que nós tentamos fazer com as leituras e discussões propostas no projeto: a valorização e conhecimento da Cultura Negra.


Nós, do Coletivo Esperança Garcia, queremos deixar registrada nossa gratidão as deusas e deuses, a Giselda Perê, que nos deu o prazer de trocar um abraço, e poder dizer Obrigada!!!!!! Obrigada pelo sonho compartilhado!!!! Agradecemos ao Guilherme Pacheco por ter nos ajudado com o transporte e, também, ao CCJ - Centro Cultural da Juventude - na pessoa da Ingrid por todo apoio para nossa saída. Todos vocês foram fundamentais para que nosso passeio pudesse acontecer.

Ah!!!! Agradecida pelos parceiros de todas as horas, Sirlene Santos, Kátia Augusta, Camila Silva, Luciana Amaral, Tainá Oliveira, Jardélio Santos e Etinho Tatoo,  juntos vamos mais e mais adiante...

O que conseguimos registramos aqui o que sentimos vamos guardar no coração e só quem foi sabe...

axé!!!

Um pouquinho do que rolou ontem no CCSP.









































Juliana Amazi Balduini



#FomentoCulturadaPeriferiaEd1









Nenhum comentário:

Postar um comentário