segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Registro da atividade realizada em 17.09 - Cultura no Quintal do Quilombo da Parada x Escola Mutungo Capoeira Angola



E nosso domingo começou cheio de novidades...durante o café da manhã a Mirela que é participante do projeto me procurou e disse que quando estava pesquisando para fazer um trabalho escolar encontrou um vídeo que gostaria que todos assistissem, prontamente fui com ela ao computador e ela colocou para nós.  O vídeo de nome Preconceito ( https://www.youtube.com/watch?v=ydFljZ9ZWxs)  contribuiu ainda mais com tudo que tratamos em nosso projeto e que nas últimas semanas  foi amplamente abordado em nossas oficinas e rodas de leitura.  Após o vídeo realizamos a leitura do conto  - A Vingança , de Lande Onawale publicado em Contos Afros organizado pelo Quilombhoje em 2009.  Na sequência realizamos a arte educadora Sirlene Santos deu inicio a oficina de Expressão Corporal e Cidadania com  a exibição do vídeo sobre - Os cinco direitos básicos  das crianças e dos adolescentes fez, também,  a introdução sobre o ECA,  discussão importante já que a maioria dos participantes não sabia o que era e, no final aconteceu a Vivência corpórea  (espelho). Todo esse processo teve por o objetivo fazer com que os participantes pudessem refletir criticamente, suas vivências cotidiana, conhecer e pensar sobre direitos básicos, além, de estimular a dramatização com propostas de soluções. 

E para finalizar o nosso encontro chegou a Capoeira Angola que os irmãos Karimá e Furaha da Escola Mutungo conduziram com muito amor e alegria.

 Cuidar do corpo, do seu nome, dos seus processos, da sua vida e de quem está ao nosso redor são fundamentos para a vida e nosso próprio desenvolvimento.





Yê, viva meu Deus
Yê, viva meu mestre
Yê, viva minha mestra
Yê, quem me ensinou
Yê, viva a todos nós
Camará!!!!



Espia só!!!!!!!





















































                                     
                                                         #FomentoCulturadaPeriferiaEd1




axé pra nós!




                                                                                                   Juliana Balduino

Nenhum comentário:

Postar um comentário