sexta-feira, 1 de junho de 2018

Esperança Garcia na Escola - Formação de Professores - EMEI Parque das Nações - 22.05.18



Salve, pessoas!!!!

No dia 22.05.18 fui convidada para realizar uma troca de ideias com os professores da EMEI Parque das Nações.
 Nesse dia o tema abordado foi Cultura Urbana, falei sobre o meu processo de estudos e pesquisa e a importância da Literatura Negra no fortalecimento da minha identidade enquanto mulher negra. Apresentei o trabalho que realizo no Quilombo juntamente com os parceiros do projeto e, como temos nos dedicado e estimulado os participantes a se tornarem leitores dessa LiteraViva.

Foi um dia de trocas importantes e conhecer o trabalho já em andamento dos professores só deixou meu coração mais tranquilo e cheio de Esperança...
Essa EMEI está próxima do Quilombo da Parada e a proposta pedagógica, organização do espaço ( sala de cinema, solarium, sala de ARTES, cozinha experimental entre tantas outras coisas maravilhosas que vi por lá)  só me fazem acreditar que quando se têm profissionais comprometidos e interessados e comprometidos com a Educação, é possível  se fazer o MAIS mesmo tendo Menos...

Vida longa e muito sucesso para esse espaço rico e cheio de disposição!!!!!


Um pouquinho do que rolou lá...




























axé pra nós!




                                                       Juliana Balduino

Nenhum comentário:

Postar um comentário