quinta-feira, 22 de julho de 2010

Que tal um pouco de história...

"Os Nove Pentes D`África"
Maravilhoso, sem palavras é difícil falar de um livro como este que impressiona na linguagem atual e dinâmica movimentando cada traço e história de vida, respeito e ancestralidade, taí uma dica pra você ler para os filhos, sobrinhos, netos e vizinhos.
Um poco mais sobre a Cidinha:
Prosadora. Organizadora de "Ações Afirmativas em Educação: experiências brasileiras" (Selo Negro Edições, 2003, 3a edição). Co-autora de "Racismo e Anti-racismo na Educação: repensando a nossa escola" (Selo Negro Edições, 2002, 4a edição)e "Racismo no Brasil" (Peirópolis, 2002). Tem dois livros de histórias curtas publicados pela Mazza Edições: "Cada Tridente em Seu Lugar" (2007, 2a edição)e "Você me deixe, viu? Eu vou bater meu tambor!" (2008). Tem texto publicado em livro didático de português da 6a série, chamado “Para Ler o Mundo” (Formato/Scipione), que lhe dá especial alegria. A 1a edição de "Cada tridente em seu lugar e outras crônicas"(Instituto Kuanza, 2006)foi objeto de reflexão em monografia de conclusão do curso de Letras na UNEB - Universidade do Estado da Bahia, Campus II - Alagoinhas, 2008. Participa da coletânea "Questão de pele", organizada por Luiz Ruffato para a editora Lingua Geral, com o texto "Dublê de Ogum". Está lançando uma novela juvenil, "Os nove pentes d'África", também pela Mazza Edições. Tem alguns textos em processo de adaptação para o cinema.
 Para saber mais acesse: http://cidinhadasilva.blogspot.com 

Outra dica

Lançado em 2008 e reimpresso em 2009 o livro "Lendas Africanas" traz sete histórias recontadas por Denise Carreira, que passaram de geração para geração. Em cada página virada um pouco da riqueza cultural africana é contada com detalhes preciosos e divertidos.
Um pouco sobre a autora:
Denise Carreira dedica sua vida a atuar com movimentos sociais, trabalhando atualmente na organização não-governamental Ação Educativa, e é Relatora Nacional para o Direito à Educação. Entre 2006 e 2007, morou na África do Sul, onde realizou intensa pesquisa para produzir este livro. Rubem Filho é mineiro, graduado em Artes Plásticas pela Escola Guinard, da Universidade do Estado de Minas Gerais, e ilustra livros infanto-juvenis há doze anos e já publicou vários deles.


Fonte: www.acaoeducativa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário