quarta-feira, 28 de setembro de 2011

28 de setembro: DIA DE LUTA!




  Dia Latino-Americano e Caribenho pela Descriminalização e Legalização do Aborto!
 
A data vem sendo marcada nos últimos 20 anos por manifestações de mulheres em toda América Latina e Caribe. Mais de quatro milhões de mulheres latino-americanas e caribenhas abortam a cada ano. A maioria o faz clandestinamente, arriscando suas vidas e com medo de serem presas. Isto implica em graves danos à sua saúde física e mental e constitui uma violação a seus direitos humanos fundamentais, especialmente o direito à vida, à saúde, à autodeterminação, à igualdade e a não discriminação, à liberdade de pensamento e religião e o controle de sua própria fecundidade.
No Brasil, por ano, cerca de 200 mil mulheres morrem ou sofre consequencia dos abortos clandestinos, uma em cada dez mulheres realizam o aborto. a realidade que de as mulheres aborta neste pais é inquestinada. 
Educação sexual para prevenir, contraceptivo para não engravidar e aborto legal, seguro, gratuito, garantido pelo SUS, para não morrer! "Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres" Rosa Luxembrugo
Axé pra Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário