sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Afrikanidades no Quilombo da Parada - Dia das Crianças 12.10.18



No dia 12 de outubro celebramos mais um dia das crianças, iniciamos com aquele café da manhã reforçado com cachorro quente com tudo que temos direteito.  Recebemos uma visita especial do artista plástico Senhor Antônio Cândido da região Vila NOva Cachoeirinha. Iniciamos com a roda de conversa Afrikanidades e após fomos para a vivência prática em meio aos pincéis e tintas nosso mestre realizou com maestria a oficina de artes com as crianças,além de muitas histórias para contar disse que estava curioso pra descobrir o sabor do caruru que lá da cozinha do Quilombo da Parada, estava sendo preparado  na oficina de Culinária afro com as mulheres e homens da Comunidade. 
Foi uma manhã linda e cheia de surpresas com a linda doação que recebemos do mestre João Candido que nos presenteou lindamente com uma de suas obras uma escultura nomeada "Ciranda". Para nós foi significativo e importante a presença desse mestre em nossa roda e principalmente por receber materializada em obra de arte uma de nossas primeiras ações aqui no Quilombo que foi a "ciranda", essa foi a primeira oficina que a arte educadora Sirlene Santos fez aqui em nosso chão...Lindo né?

 Enquanto o Caruru não ficava pronto dançamos e brincamos com música e alegria. 

Depois do almoço especial, veio a sobremesa com mesa farta de muita doçura recheada com bolo, refrigerantes e doces, com muitas cores e amores. 


Agradecemos a todas e todos que contribuíram com seu precisoso tempo em nossa festa, seja preparando os saquinhos no dia anterior, seja na decoração, no servir, na preparação do almoço, na limpeza, nos registros, nas doações e no Axé emanado a distância! 

Um abraço especial a amiga Ticiane e Lidiane que mesmo não estando aqui presentes mobilizaram seu tempo e relações contribuindo lindamente com os doces da nossa festa!

Gratidão imensa!

















































































































































































Texto : Sirlene Santos e Juliana Balduino
Axé para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário