quinta-feira, 16 de novembro de 2017

E neste próximo domingo você não pode perder o encontro com o escritor Sacolinha no Quintal do Quilombo da Parada.


Conheça um pouco sobre o nosso convidado:

Escritor Sacolinha é pseudônimo literário de Ademiro Alves de Sousa. Nascido em 9 de agosto de 1983 na cidade de São Paulo, é formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). 

É escritor, autor de romances e livros de contos. Em sua trajetória já esteve em programas de televisão como  (TV Globo), ProvocaçõesMetrópolis e Manos e Minas (TV Cultura). Trabalhou na secretaria de cultura do município de Suzano por oito anos (2005 à 2012), onde desenvolveu centenas de projetos de incentivo à leitura e de divulgação dos novos escritores, com destaque para o 1º Salão Internacional do Livro de Suzano. 

Trouxe para a cidade escritores como Ariano Suassuna, Marcelo Rubens Paiva, Ignácio de Loyola Brandão, Moacyr Scliar, Paulo Lins, Antônio Skármeta, Fernando Gabeira, entre outros. Ganhou vários prêmios por seus livros e seus projetos. Nos últimos anos tem viajado pelo país fazendo palestras e ministrando oficinas, principalmente em lugares vulneráveis e não muito comuns para eventos literários, tal como cadeias, penitenciárias federais, favelas, morros e associações de moradores. 

Recentemente prestou serviços para a UNESCO e para o Ministério da Justiça no projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas Prisões” nas Penitenciárias de Segurança Máxima. Desenvolve ainda uma palestra por semana nas escolas públicas do estado de São Paulo. 

Em 2013 a editora carioca Aeroplano, lançou o livro "Como a água do rio" biografia e trajetória do escritor Sacolinha.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário