
Endereço: Estrada do Alambique, 27 A - Parque Taipas. Quando chegar na Av Fernando Mendes de Almeida, altura 72, seguir para Rua Fragata da Constituição até a Rua Salmo de Davi (em frente EMEI Parada de Taipas), entrar na Rua Jardim do Eden e virar na 2ª direita na Rua Antonio Inácio Torres, seguir até a Travessa Candido Nazaré, no fim da rua virar a esquerda e acessar a Estrada do Alambique (ladeira íngreme), após o declive (pode estacionar carro) o Quilombo é subindo cerca de 30mts a pé.
Páginas
sábado, 30 de setembro de 2017
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Registro da atividade realizada em 17.09 - Cultura no Quintal do Quilombo da Parada x Escola Mutungo Capoeira Angola
E nosso domingo começou cheio de novidades...durante o café da manhã a Mirela que é participante do projeto me procurou e disse que quando estava pesquisando para fazer um trabalho escolar encontrou um vídeo que gostaria que todos assistissem, prontamente fui com ela ao computador e ela colocou para nós. O vídeo de nome Preconceito ( https://www.youtube.com/watch?v=ydFljZ9ZWxs) contribuiu ainda mais com tudo que tratamos em nosso projeto e que nas últimas semanas foi amplamente abordado em nossas oficinas e rodas de leitura. Após o vídeo realizamos a leitura do conto - A Vingança , de Lande Onawale publicado em Contos Afros organizado pelo Quilombhoje em 2009. Na sequência realizamos a arte educadora Sirlene Santos deu inicio a oficina de Expressão Corporal e Cidadania com a exibição do vídeo sobre - Os cinco direitos básicos das crianças e dos adolescentes fez, também, a introdução sobre o ECA, discussão importante já que a maioria dos participantes não sabia o que era e, no final aconteceu a Vivência corpórea (espelho). Todo esse processo teve por o objetivo fazer com que os participantes pudessem refletir criticamente, suas vivências cotidiana, conhecer e pensar sobre direitos básicos, além, de estimular a dramatização com propostas de soluções.
E para finalizar o nosso encontro chegou a Capoeira Angola que os irmãos Karimá e Furaha da Escola Mutungo conduziram com muito amor e alegria.
Cuidar do corpo, do seu nome, dos seus processos, da sua vida e de quem está ao nosso redor são fundamentos para a vida e nosso próprio desenvolvimento.
Yê, viva meu Deus
Yê, viva meu mestre
Yê, viva minha mestra
Yê, quem me ensinou
Yê, viva a todos nós
Camará!!!!
Yê, viva meu mestre
Yê, viva minha mestra
Yê, quem me ensinou
Yê, viva a todos nós
Camará!!!!
#FomentoCulturadaPeriferiaEd1
axé pra nós!
Juliana Balduino
Assinar:
Postagens (Atom)
Sites que participamos e acompanhamos
-
-
Imperdível!!Há 10 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
TAMO DE VOLTA !Há 9 anos
-
Da próxima vez que eu me apaixonar...(*)Há 11 anos
-