É com imensa alegria que compartilhamos com vocês a atividade que ontem realizamos ( Sirlene, Juliana e Karimá) no EMEI Parada de Taipas, uma escola de educação infantil que fica aqui no pé do morro, onde participantes do projeto em nosso Quilombo estudam.
Essa atividade é fruto de uma parceria com a coordenadora Eliane gestada desde o início do ano e que hoje vem sendo realizada junto com a acolhida dos professores, direção e funcionários da escola.
É importante lembrar que a Cultura Negra é parte integrante desse cotidiano e quando as escolas se permitem ao diálogo e ações dessa importante natureza todos nós saímos ganhando pois, o que é desconhecido se torna conhecido e fortalece-se para que tanto os adultos quanto as crianças melhorem sua qualidade e trajeto de vida.
Ontem foram tantas dinâmicas que não soubemos calcular o número de crianças que participaram da nossa atividade, mesmo com a forte chuva que antecedeu o início das aulas conseguimos chegar, levar o mar, as cabaças, os livros, o abraço, a vontade de estar e principalmente o amor em fazer e compartilhar com eles a história do lado de lá e, do lado de cá.
Agradeço minha mãe Oxum que está comigo desde sempre e zela por mim e pelos meus sempre!
Agradeço as parceiras de ontem, hoje e sempre que floresça cada vez mais em seus jardins saúde e prosperidade.
Agradeço a oportunidade de hoje ter e poder dividir e ainda não acabou!!!!!!
Juliana Balduino
Nenhum comentário:
Postar um comentário