
Endereço: Estrada do Alambique, 27 A - Parque Taipas. Quando chegar na Av Fernando Mendes de Almeida, altura 72, seguir para Rua Fragata da Constituição até a Rua Salmo de Davi (em frente EMEI Parada de Taipas), entrar na Rua Jardim do Eden e virar na 2ª direita na Rua Antonio Inácio Torres, seguir até a Travessa Candido Nazaré, no fim da rua virar a esquerda e acessar a Estrada do Alambique (ladeira íngreme), após o declive (pode estacionar carro) o Quilombo é subindo cerca de 30mts a pé.
Páginas
sexta-feira, 25 de julho de 2014
quinta-feira, 24 de julho de 2014
Ervas do Chá a Cura
Salve
No último dia 19 de julho, tivemos aqui na Brasa uma conversa com dona Vera, moradora aqui do bairro e conhecedora de plantas e ervas e seus usos para os cuidados com a saúde.
Dona Vera nos proporcionou uma manhã de sábado rica em sabedoria. Falou sobre a sua relação com as ervas, compartilhou um pouco de suas memórias e principalmente deu inúmeras dicas de como usar plantas para o nosso cuidado cotidiano.
Quem veio tirou dúvidas, compartilhou saberes e principalmente exaltou a cultura popular como uma das diversas fontes de conhecimento.
Obrigada a dona Vera, suas receitas estão sendo muito valiosas nesse cotidiano desgastante das grandes cidades e muito obrigada a quem compareceu.
Até a próxima...
![]() |
Dona Vera |
domingo, 13 de julho de 2014
Próximo sábado tem formação aberta...
Estão todos convidad@s para outro bate-papo com Vera Jeane moradora da Vila Brasilândia partilhando ensinamentos da cultura popular.
Oficina sobre o que é saúde e saúde das mulheres negras...
No último dia 07 nos reunimos com os usuários do CAPS AD III - Brasilândia para iniciar o projeto com a primeira oficina - Saúde e Saúde da Mulher Negra.
Uma fonte rica de articulação de ideias, sentimentos e possibilidades para novos ares de saberes e conhecimento.
O mais interessante foi que maioria dos participantes eram homens, e são esses que pouco
temos a oportunidade de compartilhar e saber o que pensam sobre a relação com o outro, violência contra mulher, os papeis sociais, o que traz bem estar para si e as angústias que envolvem suas cabeças e corpos no cotidiano.
Trabalhamos o conceito de saúde, a memória e o conhecimento de si, estimulando os sentidos e a
expressividade de cada participante com cores, cheiros e o auto retrato.
O retorno foi imediato e foi possível degustar cada palavra e sentimento demonstrado e o que estava quieto, de cabeça baixa como um sopro de primavera numa rosa foi aberto e partilhado.
Agradecemos as técnicas Vera e Simone que nos ajudaram dando toda a assistência necessária para o dia e os homens e mulheres que participaram do encontro.
Assinar:
Postagens (Atom)
Sites que participamos e acompanhamos
-
-
Imperdível!!Há 10 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
TAMO DE VOLTA !Há 9 anos
-
Da próxima vez que eu me apaixonar...(*)Há 11 anos
-