quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Salve 

No dia 25 de agosto realizamos mais uma oficina no CAPS AD tratando do tema saúde da mulher negra.

Nessa formação o enfoque foi o bem estar, cuidado e equilíbrio. Buscamos construir um momento de reflexão sobre as nossas ações cotidianas que nem sempre permitem que possamos pensar em cuidados prévios com o nosso corpo. 

Ressaltamos as dificuldades de sermos todos e todas moradores da periferia de São Paulo, homens e mulheres, negros ou não e como tal realidade histórico/social afeta e dificulta  os cuidados com a saúde. Exaltamos que se os preconceitos são uma das formas de dominação social, histórica e cultural, dificultando que a vitima dessa violência encontre caminhos saudáveis para encarar a realidade cotidiana, como é possível vivenciar o bem estar, ideia tão difundida nos dias atuais. 

Foi uma troca de ideias que nos permitiu conhecer um pouco da realidade dos participantes que se sentiram a vontade de trazer a tona as suas histórias de vida. Uma simples questão permeou o nosso encontro O que nos faz sentir bem? Compreendemos que nem sempre o que nos faz sentir bem pode  nos fazer bem. 

Foi uma manhã de aprendizagem, onde por algumas horas demos prioridade ao nosso corpo e o cuidado dele. Aqui estão algumas fotos dessa atividade. Muito obrigada a tod@s que chegaram no dia e força pra nós nessa luta cotidiana. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário